domingo, 3 de junho de 2012

Pizza de brócolis


A ideia principal é ensinar a massa da pizza, já que os recheios são infinitos! Superfácil e deliciosa, pra todas as ocasiões!


Ingredientes:
~500g de farinha de trigo
15g de fermento biológico (1 quadradinho)
1 xícara e meia de água morna
1/2 xícara de óleo
1 colher de chá rasa de sal
1 colher de chá rasa de açúcar 
1 colher de sopa de pinga (usei a 51)


Modo de preparo
Dissolva o tabletinho de fermento no sal e açúcar e acrescente um pouco da água morna. Adicione um pouco da farinha e todo o óleo e bata bem, na mão mesmo, até ficar bem homogênea e bonita; esse procedimento ajuda a massa a ficar mais macia e crescer. Aí então adicione a farinha e a água, até a massa desgrudar das mãos. Deixe descansar por aproximadamente meia hora, abra a massa com um rolo e faça o círculo (renderam 2 discos de tamanho normal). Coloque na forma e faça alguns furinhos com um garfo, para que a massa não inche no forno. Coloque no forno com aproximadamente 200ºC por uns 20 minutos.


O recheio foi feito com cebola refogada com tomate picado, depois acrescentei os brócolis cortados ao meio, temperei e refoguei até que perdesse bastante água, e joguei  por cima da massa. Cortei meia cebola em rodelas e 1 tomate em pedaços grandes e coloquei por cima, junto com algumas azeitonas pretas. Ficou uma delícia, super simples!



Rendimento: 2 discos de tamanho tradicional
Custo médio: 3 reais
Grau de dificuldade: fácil/médio (quem não tem muita experiência com massas pode achar meio chatinho no começo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário