quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Temperança | s. f.: equilibrar, colocar sob limites, moderar a atração dos prazeres, assegurar o domínio da vontade sobre os instintos e proporcionar o equilíbrio no uso dos bens criados; Sobriedade no comer e no beber.

Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos dos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas. (Fonte: Wikipedia)
A cozinha vegan não usa qualquer produto de origem animal, testados em animais ou que de qualquer forma contiribuam para o sofrimento deles.

Uma das bases do veganismo está na adoção e consciência da temperança, na negação dos nossos costumes, pressões externas, entre outros fatores. Essa consciência é que nos faz enxergar os exageros que cometemos à mesa e fora dela, em relação ao consumo desnecessário. E uma das principais vítimas desses caprichos são os animais.

Somos uma dupla inseparável de amigas (praticamente irmãs), nos conhecemos no início de 2010, por estarmos na mesma sala do curso de Ecologia da Unesp, e de cara nos demos muitíssimo bem... dentre as nossa afinidades, estava o amor por animais, e a vontade (nessa época só a vontade) de fazer algo mais por eles... foi quando no final daquele ano decidimos deixar de comer tudo de origem animal. Já morando juntas, nossas experiências na cozinha aumentaram a ponto de surgirem receitas surpreendentes, que vale a pena serem divididas com todo mundo, vegans, onívoros, viciados em doce, salgado, qualquer um que goste de comer bem!
Além de receitas, postaremos informações interessantes sobre direitos dos animais, vídeos e livros relacionados, produtos, notícias e um pouco do dia a dia vivendo numa república.
Marcella e Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário