sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Macarrão ao molho de Cabotiã (abóbora japonesa)

Sempre fomos superfãs de cabotiã, mas fazíamos do mesmo jeitão, refogada com arroz acompanhando. Dessa vez, juntamos a praticidade do macarrão com o sabor maravilhoso dessa abóbora. Essa receita é fácil de fazer, só leva um tempinho pra amolecer a cabotiã, mas enquanto ela fica na pressão, o macarrão vai cozinhando, e quando você for ver, já está tudo pronto!

Ingredientes:
*1 cabotiã grande
*1 pacote de molho de tomate
*1 pacote de macarrão
*vinagre
*cebola, alho, orégano, salsinha, cebolinha, temperos prontos
*azeite

Modo de preparo:
Corte a cabotiã em pedaços para cozinhar mais rápido na panela de pressão. Enquanto isso, vá esquentando a água, até que ferva, e acrescente o macarrão. Após mais ou menos 20 minutos do início da pressão, tire a cabotiã da panela e tire as cascas. Amasse bem com o garfo, até que fique bem pastosa (vai ser fácil pois ela já deve estar bem mole quando tirar da panela). Numa panela, refogue cebola, alho, e coloque essa pasta. Aqueça até que comece a grudar um pouco, e logo coloque o molho de tomate. Vá colocando vinagre para que não fique muito ressecado, uma quantidade razoável, além de fios de azeite. Jogue por cima do macarrão já cozido ou deixe separado, para colocar no prato.

Grau de dificuldade: fácil (o mais chatinho é cortar a cabotiã e esperar que amoleça)
Custo médio: 6 reais (a cabotiã, nessa época, está 1,99 o kg, a que nós usamos tinha quase 2 kg)

Com compaixão,
Marcella e Mariana

Um comentário:

  1. Receita ótima,amei! Não sabia o que fazer com a abóbora que tinha aqui. Excelente receita, simples, prática e rápida.

    ResponderExcluir